Draymond Green desabafa sobre derrota pesada do Warriors pro Lakers

O Golden State Warriors perdeu na noite de ontem (2) o jogo 1 das semifinais da Conferência Oeste contra o Los Angeles Lakers por 117 a 112, e viu o adversário abrir o placar da série mesmo jogando dentro do Chase Center.

O destaque da partida foi o ala-pivô Anthony Davis, que anotou 30 pontos em 58% de arremessos de quadra, além de chocantes 23 rebotes.

Anthony Davis brilhou na vitória dos Lakers

Após a partida, o ala Draymond Green, um dos jogadores mais experientes da equipe dos Warriors, deu os devidos méritos a Davis e reforçou sua eficiência nos arremessos.

“Ele é um grande jogador. Muito atlético e ótimo protetor de aro. Seu arremesso estava entrando hoje; eu senti que ele acertou todos os arremessos de meia distância que ele tentou. Alguns desses arremessos nós apenas temos que aceitar, mas acredito que podemos fazer um trabalho melhor tanto individualmente quanto coletivamente para tentar pará-lo mais vezes”.

Antes do início da série, uma das grandes preocupações da equipe comandada por Steve Kerr era exatamente a diferença de tamanho e a dificuldade em marcar um big como Anthony Davis. Embora Kevon Looney tenha tido sucesso nos rebotes, com 23, os Warriors não foram páreos para conter a força ofensiva de LA.

Do outro lado, a maior preocupação defensiva dos Lakers era conter o arremesso do perímetro dos Warriors, que arremessaram 21/53 em bolas de 3.

Steph Curry comentou sobre isso: “Eles sabem que precisam conter nossas bolas de 3. Eles tentam pressionar o perímetro, empurrar para dentro do garrafão e tentar fechar o espaço rapidamente. Nós temos que conseguir mais espaços na parte de fora e conseguir aproveitá-los”.