Stephen Curry bate mais um recorde nos playoffs da NBA

A lenda Stephen Curry não cansa de quebrar recordes e estabelecer marcas impressionantes na NBA, tanto na temporada regular quanto nos playoffs, e na última noite isso não foi diferente.

Na derrota para o Los Angeles Lakers pelo jogo 1 das semifinais da Conferência Oeste, o armador dos Warriors conquistou mais um feito histórico: pela primeira vez na história da liga, um jogador chegou a 600 bolas de 3 convertidas em pós-temporada.

Curry atinge mais uma marca histórica nos playoffs

Considerado como o melhor arremessador da história do basquete, Curry vem revolucionando o esporte desde que entrou na NBA. De 2010 para cá, a porcentagem de arremessos que são feitos do perímetro cresceu de 22.2% para 39.2%.

Ao lado do experiente Draymond Green, do treinador Steve Kerr e do seu splash brother Klay Thompson (apelido em função da capacidade da dupla em matar bolas de 3), Curry conquistou 4 títulos com o Golden State Warriors e está em busca do quinto.

A vantagem de Curry para o segundo colocado no ranking de bolas de 3 em playoffs é enorme: Klay Thompson é o vice-líder da lista com 477 acertos. Entre os jogadores ainda em atividade na NBA, completam o Top 10: LeBron James em terceiro (440), James Harden em quarto (390), Kevin Durant em sexto (358) e Danny Green em nono (315), além do recém-aposentado J. R. Smith em décimo (294).

Contra os Lakers, Curry anotou 27 pontos e acertou 6 bolas de 3 de 13 tentadas, mas não foi páreo para Anthony Davis e LeBron James e acabou derrotado no primeiro duelo da série.