Phoenix Suns é processado em milhões por empresa de streaming

Não bastava a desvantagem de 2 a 0 na série contra o Denver Nuggets nos playoffs da NBA, o Phoenix Suns tem situações referentes ao lado de fora da quadra para resolver. A franquia do Arizona e a equipe Mercury da WNBA estão sendo processadas pela empresa Diamond Sports.

Essa companhia dirige a Bally Sports Arizona, responsável pela transmissão dos jogos de ambas as equipes há anos. No entanto, os fãs da região vinham recentemente reclamando sobre a impossibilidade de acessar a plataforma por meio de serviços de streaming.

Empresa Diamond Sports processa o Phoenix Suns

Por conta disso, os Suns e o Mercury anunciaram na semana passada um acordo de direitos de transmissão com a empresa Gray Television Inc. e com o aplicativo de streaming Kiswe. A franquia da NBA afirmou em comunicado que espera atingir 2.8 milhões de famílias com o novo contrato.

A Diamond Sports chamou essa atitude das equipes de ‘quebra de contrato’, e entrou com uma ação emergencial para tentar impedir que esse acordo seja firmado.

“A falha do Phoenix Suns em cumprir com suas obrigações contratuais na íntegra pode gerar à Diamond a perda de aproximadamente 70 jogos da NBA em conteúdo, ameaçando a própria integridade da companhia. O desrespeito deliberado da equipe para com a empresa é o que essa ação pretende impedir”, afirmou a empresa de transmissão em comunicado oficial.

O executivo Mat Ishbia, majoritário dos Suns, declarou em entrevista que está apenas pensando no melhor para os fãs.

“Eu não estou preocupado. Nós estamos fazendo o certo pelos fãs e pela comunidade. Eu desejo à companhia o melhor, eles tem os próprios problemas deles, e foram um ótimo serviço para nós por um tempo”.