Treta entre bilionários: dono do Suns não se cala sobre proprietário do Cavaliers
Em fevereiro, quando os donos de franquias da NBA votaram a aprovação para que o executivo Matt Ishbia pudesse comprar o Phoenix Suns, apenas um dos participantes da reunião se absteve: Dan Gilbert, o dono do Cleveland Cavaliers.
Essa abstenção ‘inesperada’ levantou a suspeita de que algo anterior pudesse ter acontecido entre os dois dirigentes, e aparentemente toda essa polêmica pode ser justificada por uma concorrência entre empresas de crédito imobiliário no estado do Michigan.
Donos de Cavaliers e Suns não são exatamente amigos
Em 2013, Ishbia sucedeu seu pai como CEO da empresa ‘United Wholesome Mortgage’, fundada em 1986. Um ano antes, em 85, Dan Gilbert foi um dos co-fundadores da Rocket Mortgage. Assim, já faz quase 40 anos que as duas empresas competem entre si em especial nos estados do centro-oeste dos Estados Unidos.
Em algumas ocasiões, essa rivalidade já tomou rumos mais quentes, com a empresa de Ishbia usando redes sociais para satirizar a demissão de milhares de funcionários da Rocket Mortgage em 2022.
Em entrevista ao The Ringer, Ishbia explicou essa relação entre os dois sem papas na língua: “Eu poderia passar horas falando mas vou resumir em uma frase: ele não gosta de mim e eu não gosto dele. Eu não gosto da maneira que ele lida com seus negócios, e ele provavelmente sente o mesmo sobre mim. Estamos na mesma cidade, competimos, e é assim que funciona”.
Essa confusão poderia tomar mais os holofotes se Cavs e Suns se enfrentassem em uma possível final da NBA, mas a equipe de Ohio foi eliminada pelos Knicks por 4 a 1 na primeira fase dos playoffs, enquanto a franquia do Arizona segue na busca pelo título.