Bomba: camisa de Anthony Davis no Lakers deve ser aposentada depois disso
O Los Angeles Lakers roubou o jogo 1 das semifinais da Conferência Oeste contra o Golden State Warriors com uma vitória no Chase Center, em San Francisco. Eles fizeram isso atrás de outra atuação estelar de Anthony Davis, e até conseguiram uma vitória, apesar de uma saída abaixo do esperado de LeBron James.
James teve 22 pontos e 11 rebotes em 9 contra 24 do campo, com quatro turnovers e quatro assistências. Mas foi Davis quem liderou com 30 pontos e 23 rebotes em 11 de 19 arremessos. Ele é apenas o segundo jogador desde que os bloqueios se tornaram uma estatística a ter mais de 30 pontos, mais de 20 rebotes, mais de cinco assistências e mais de quatro bloqueios em um jogo de pós-temporada. O outro foi Tim Duncan.
Davis levou os Lakers a inúmeras vitórias já nesta pós-temporada, lembrando o domínio que teve durante a campanha do campeonato da equipe em 2020.
Anthony Davis deve ter camisa aposentada pelo Lakers
Quando Anthony Davis foi adquirido do New Orleans Pelicans, o cenário dos sonhos era que ele se consolidasse entre os grandes nomes do Laker como Kareem Abdul-Jabbar, Shaquille O’Neal, Wilt Chamberlain e Pau Gasol, todos com suas camisas aposentadas.
Depois de levá-los ao seu primeiro título em 2020, as lesões levaram a melhor sobre Davis, e muitos se perguntaram se ele poderia alcançar esse ápice novamente. Nos primeiros sete jogos da pós-temporada de 2023, Davis está mais uma vez fazendo o que poucos jogadores na história da NBA conseguiram.
LeBron James elogiou Davis por seu trabalho durante os playoffs e deu uma lente histórica para o que ele tem sido capaz de fazer como membro dos Lakers.
“Quero dizer, a franquia dos Lakers ao longo dos anos, ao longo de sua existência, sempre teve grandes homens dominantes, caras dominantes que foram uma força no limite”, disse James. “É por isso que as camisas deles estão nas traves. A.D. estará lá em cima quando terminar de jogar. O número 3 estará nas traves.”