Escândalo: após acusação de ex-funcionária Pistons decide mandar peça pra sarjeta
É o fim da linha para Rob Murphy por agora na National Basketball Association. O gerente-geral assistente do Detroit Pistons estava sendo investigado há sete meses por uma denúncia de mau comportamento em ambiente de trabalho feita por uma ex-funcionária da equipe.
Rob Murphy é demitido dos Pistons
Murphy também era presidente do afiliado dos Pistons na G-League, o Motor City Cruise, mas estava afastado dos dois cargos desde quando a denúncia veio à tona.
Em comunicado à imprensa nesta quarta-feira, o Detroit Pistons comunicou: “Rob Murphy não trabalha mais para o Detroit Pistons ou o Motor City Cruise em nenhuma instância. O senhor Murphy teve seu contrato rescindido recentemente por violação do regimento interno da companhia e de termos de seu acordo contratual. Os fatos que geraram essa rescisão vieram de uma investigação acompanhada por uma empresa jurídica nacional de alegações feitas por uma ex-colega de trabalho”.
Murphy chegou a jogar basquete a nível universitário, destacando-se pela Central State University e sendo incluso no hall da fama da faculdade. Após se formar, foi contratado para ser técnico de um time escolar, e foi crescendo até se tornar treinador de Eastern Michigan, onde passou 10 anos.
Em março de 2021, foi contratado pelo Motor City Cruise como presidente e gerente-geral, e em setembro, passou a integrar a diretoria do Detroit Pistons.