Raptors pode mandar jogador pra rua e fechar com grande reforço
O Toronto Raptors pretende investir pesado na próxima janela de transferências da NBA, em busca de uma nova superestrela para ajudar o forte elenco que tem a voltar a ser protagonista na NBA.
O sistema de salary cap (teto salarial) da NBA permite que equipes façam manobras com contratos de jogadores a fim de melhorar a situação financeira e permitir investimentos maiores. No caso dos Raptors, um movimento que está sendo analisado é em relação ao ala Thaddeus Young.
Raptors cuidam do teto salarial para poder contratar
Se os canadenses dispensarem Young antes da data limite de 30 de junho, as pendências da equipe com o jogador passam de 8 milhões de dólares (salário completo pago de forma antecipada) para apenas 1 milhão de dólares, gerando um quadro financeiro bem mais saudável para os Raptors.
Alguns jogadores importantes do elenco atual, como o pivô Jakob Poeltl e os armadores Fred VanVleet e Gary Trent Jr. estão prestes a se tornar free agents, e os Raptors devem separar uma parte de seu espaço salarial para abrigar o contrato dessas peças.
Mesmo com essas renovações, é projetado que a franquia fique aproximadamente 55 milhões de dólares abaixo do limite a ser gasto na próxima temporada, e esse espaço pode ser usado para abrigar o contrato de algum jovem promissor ou de alguma estrela consolidada.
Os nomes de Zach Lavine, Brook Lopez e até mesmo Luka Doncic já foram ventilados, mas o alvo que vem ganhando mais força no momento é o ala-armador Jaylen Brown, do Boston Celtics. Se os Raptors realmente conseguirem manejar seu dinheiro, a dupla JT e JB (Jayson Tatum e Jaylen Brown), tão amada pelos fãs, pode ser desfeita.