Ben Simmons pode deixar o Brooklyn Nets e defender nova equipe
A Copa do Mundo de Basquete começa em agosto desse ano, e a seleção australiana pode contar com um grande reforço para o torneio: trata-se do armador Ben Simmons, jogador do Brooklyn Nets.
Simmons surgiu com um enorme potencial quando foi draftado pelo Philadelphia 76ers em 2016, e foi 3 vezes all-star da liga, além de figurar em 2020 e 2021 no time defensivo da temporada e ter sido calouro do ano.
Ben Simmons pretende disputar a Copa do Mundo FIBA
No entanto, o final de sua passagem pela equipe foi bem conturbada. Após desempenhos ruins em playoffs e dificuldades em melhorar sua mecânica de arremesso, Simmons foi perdendo a confiança e sua relação com os torcedores foi estremecendo.
Alegando más condições psicológicas, o armador de 26 anos ficou de fora das quadras na temporada passada até ser trocado para o Brooklyn Nets, equipe onde joga atualmente. Pela franquia de Nova York, Simmons tem média de apenas 6.9 pontos por jogo, número bem distante do que o esperado para um jogador de seu calibre.
Apesar disso, Ben acredita que pode retornar ao seu nível de all-star nos próximos anos, e o desempenho na Copa do Mundo FIBA pode ser um começo. O jornal New York Post reporta: “O grupo ao redor de Ben percebeu uma completa mudança de postura e mentalidade de Ben durante esse período de recuperação e há muita esperança em um grande retorno do atleta”.
A seleção da Austrália está em terceira no ranking da FIBA e conquistou a medalha de bronze nas Olimpíadas de Tóquio, em 2021.