Shaquille O’Neal não arreda o pé e rebaixa Stephen Curry

A lenda da NBA Shaquille O’Neal é um dos maiores jogadores da história do esporte. O pivô que passou pelo Magic, Lakers, Heat, Suns, Cavaliers e Celtics foi campeão da liga quatro vezes e conquistou um MVP, além de 14 seleções para a equipe da temporada da liga e títulos pela seleção norte-americana.

Shaq é lembrado como o jogador mais dominante da história da NBA, tanto no ataque quanto defensivamente. Suas performances explosivas e enérgicas assustavam qualquer adversário, chegando até a quebrar uma tabela em uma enterrada.

Shaq não considera Curry um jogador tão dominante

Falando sobre dominância, O’Neal, que hoje é comentarista da TNT, afirmou sem medo em um podcast que o armardor multicampeão Stephen Curry não está na lista dos jogadores mais dominantes da história da liga.

“Entre os armadores mais dominantes, com certeza ele está. Mas não quando se fala de jogadores dominantes. Quando você é dominante, não é algo de uma temporada só. Ele foi dominante durante sua carreira inteira? Não, ele não foi”.

A definição de ‘dominância’ é relativa, visto que Curry é o maior arremessador da história da liga e um dos grandes armadores. O ex-jogador Gilbert Arenas afirmou que Curry é o maior jogador com até 1,93m de altura da história da liga. O comentarista usa uma analogia ao boxe, esporte no qual, ao se referir aos melhores, pensa-se em quem nocauteou mais adversários.

Nessa lógica, Curry com certeza figura nesse patamar. LeBron James, Kevin Durant, James Harden, Tim Duncan, Russell Westbrook e Chris Paul são apenas algumas das superestrelas da geração que já perderam para Curry nos playoffs.