Utah Jazz quer briga pelo título da NBA e mira a contratação de Doncic pra isso
O fim de temporada decepcionante do Dallas Mavericks estremeceu a relação entre a equipe e o astro Luka Doncic. Após anos sendo criticada por não montar bons elencos de apoio ao redor do esloveno, a diretoria dos Mavs ousou e trouxe o armador Kyrie Irving.
Mas o movimento não funcionou tão bem. A equipe sofreu com lesões, perdeu jogos cruciais na reta final e não conseguiu nem a vaga no torneio play-in. Agora, com o fim da temporada, muito se questiona a permanência de Luka no Texas. A vontade do atleta é aproveitar seus próximos anos para buscar títulos, e não é certeza que os Mavericks podem oferecer isso.
Se Doncic de fato solicitar uma troca, ou a equipe optar por despachá-lo, o Utah Jazz surge como um potencial comprador de peso. Após se livrar de Rudy Gobert e Donovan Mitchell, a equipe de Utah entrou num processo de reconstrução. Mas as coisas aconteceram mais rápido do que o esperado.
O ala-pivô Lauri Markkannen teve uma temporada espetacular, aumentando sua média em mais de 10 pontos por jogo e ganhando o prêmio de Jogador que Mais Evoluiu. O calouro draftado pela equipe, Walker Kessler, também se destacou e ficou em terceiro na votação entre os rookies.
Além de um elenco jovem em ascensão, a franquia conta com múltiplas escolhas de Draft para os próximos anos, graças às trocas que fez durante as temporadas anteriores. Isso permitiria a montagem de um pacote recheado e que interessasse aos Mavs por Luka Doncic.
O repórter John Hollinger relatou ao jornal The Athletic: “Minhas fontes me dizem que Utah está mantendo olhos bem interessados em toda essa situação de Doncic”. No último jogo dos Mavs em casa na temporada, homenagens a Luka foram feitas, e um clima de despedida pairava no ar.