LeBron James manda recado forte após vitória do Lakers sobre o Warriors

O Los Angeles Lakers precisava vencer em casa com a série empatada em 1 a 1. Eles não decepcionaram. A equipe dominou o Golden State Warriors e saiu com uma vitória de 127 a 97. Com isso, os Lakers lideram a série por 2 a 1. Entretanto, após a partida, LeBron James tinha uma mensagem clara para seus colegas de equipe: “Só não fiquem confortáveis”, afirmou LeBron.

“Não temos o luxo de nos sentir confortáveis contra uma equipe como a do Golden State. Temos que continuar desconfortáveis, sabendo que eles podem vencer três jogos seguidos contra nós, ou quantos quiserem, se ficarmos confortáveis. Então, é preciso manter nossos hábitos, entender que este time é muito perigoso e nunca se sentir confortável quando enfrentar esses caras”, completou.

LeBron com certeza estará reforçando essa mensagem para seus companheiros de equipe no vestiário. Esta foi uma ótima atuação, e os Lakers fizeram um excelente trabalho ao conquistar a liderança de 2 a 1 na série, mas o trabalho ainda está longe de ser concluído.

Os Warriors já mostraram inúmeras vezes ao longo dos anos que podem superar adversidades e sair vitoriosos. Basta lembrar das finais da NBA de 2022, quando estavam perdendo por 2 a 1 para o Boston Celtics com o quarto jogo em Boston.

Stephen Curry brilhou para garantir a vitória, e os Warriors venceram os próximos dois jogos para se sagrarem campeões. Descartá-los agora seria um equívoco, mas não há como negar que os Lakers têm sido a melhor equipe até agora.

Um desempenho completo dos Lakers

Essa partida foi um exemplo de atuação completa dos Lakers. Eles tiveram um aproveitamento de 52,5% nos arremessos de quadra e 48,4% nas bolas de três pontos, mostrando que o ataque estava funcionando perfeitamente. Seis jogadores marcaram dezenas de pontos, com LeBron, Anthony Davis e D’Angelo Russell fazendo mais de 20.

Na defesa, os Lakers limitaram os Warriors a 39,6% de aproveitamento nos arremessos de quadra e 29,5% nas bolas de três pontos. Além disso, conseguiram forçar 19 turnovers, não permitindo que os Warriors entrassem no ritmo após um bom início de jogo.

Se os Lakers continuarem com o pé no acelerador e não se acomodarem, há grandes chances de vencerem o jogo 4 e, eventualmente, a série. Agora, o foco deve ser a preparação para o próximo confronto, sem baixar a guarda, para manter a vantagem na série e buscar o título.