Alex Caruso pode dar seu próximo passo na NBA trocando o Bulls pelo Grizzlies

O Memphis Grizzlies está tão perto de ser tão bom. Com um núcleo jovem de Ja Morant, Jaren Jackson e Desmond Bane fechado no lugar para o futuro próximo, os Grizzlies já têm os ossos de um potencial candidato no lugar. Para chegar a esse próximo nível de elite, Memphis precisa encontrar a montagem certa de jogadores e coadjuvantes para se encaixar ao lado de seu trio de estrelas.

Aparentemente, Dillon Brooks, um defensor craque e criador de tom emocional, fez parte dessa mistura, mas os Grizzlies o baniram, decidindo que o suco de sua obstinação em quadra valia mais o aperto do escrutínio constante e da atenção da mídia. Como tal, estes são os alvos comerciais da offseason que o Memphis Grizzlies deve perseguir e que podem ajudá-los a alcançar o próximo nível.

Sem Brooks, os Grizzlies de repente têm um buraco na ala, faltando um cara que possa igualar os melhores marcadores da liga. Para fazer uma grande campanha nos playoffs no ano que vem, os Grizzlies precisam encontrar um cara que possa se manter contra Luka Doncic, Devin Booker, Kevin Durant, Kawhi Leonard, Paul George, LeBron James e a fileira de artilheiros de elite do Oeste. Caruso pode ser esse cara.

Alex Caruso pode trocar Chicago Bulls pelo Memphis Grizzlies

Apesar de ter apenas 1 metro e 80 centímetros, Alex Caruso é um dos melhores e mais versáteis defesas da liga; ele improvavelmente ancorou uma defesa top cinco em Chicago nesta temporada, alternadamente travando superestrelas na bola e neutralizando ações perigosas fora da bola com suas rotações inebriantes e proteção de aro secundário.

Para os Grizzlies, ele seria o alvo perfeito da troca, formando uma dupla defensiva devastadora com Jaren Jackson Jr.; os dois provavelmente poderiam proteger alguns dos ataques da NBA dois contra cinco, se necessário.