LeBron James o rei dos playoffs? Astro lidera 5 estatísticas importantes da NBA
Não há dúvidas de que LeBron James é um dos maiores jogadores da história do basquete, sendo considerado por muitos como o maior de todos os tempos da NBA. Tdos que o viram jogar reconhecem sua grandeza, e mesmo as críticas feitas a ele são dotadas de respeito e consideração.
Os números também comprovam isso. Com passagens por Cavaliers, Heat e Lakers, James já disputou 10 finais de NBA e venceu 4 títulos, e está nos playoffs pela décima sexta vez em sua carreira de 20 anos.
LeBron James é discutivelmente o maior jogador da história dos playoffs da NBA
Esse retrospecto do ‘King’ se torna ainda mais inacreditável quando os números individuais são trazidos para a discussão. No momento, LeBron lidera CINCO estatísticas da história dos playoffs, consolidando o veterano como um dos grandes.
A primeira estatística é a de pontos. LeBron tem 7.830 pontos anotados em playoffs, com uma vantagem de ause dois mil para o segundo colocado, Michael Jordan (5.987). Completam o Top 5: Kareem Abdul-Jabbar, Kobe Bryant e Shaquille O`Neal.
A longevidade e o sucesso contínuo de James ao longo da carreira fazem com que ele seja também o líder em jogos e minutos disputados em pós-temporada. Nunca houve na história da liga alguém que se destacasse desde tão novo e ainda figurasse entre as estrelas na idade de LeBron atualmente. É costume entre os fãs da NBA argumentar que LeBron passou por vários primes, sempre com estilos de jogo diferentes (2007, 2012, 2015, 2018).
Arremessos convertidos é outro número no qual o rei sobra em playoffs. São 2.802, contra 2.356 do segundo colocado, Kareem Abdul-Jabbar.
Por fim, LeBron está em primeiro também no número de roubos de bola, com 461. LeBron é um jogador tão completo que, além de pontuar, armar e pegar rebotes, sua defesa sempre foi essencial para os times em que jogou.