Wizards se prepara para fazer oferta de quase R$ 1 bilhão por reforço
O Washington Wizards fez uma temporada decepcionante, não conseguindo se classificar para o play-in na Conferência Leste. Apesar disso, algumas notícias boas apareceram para a equipe durante o desenrolar do ano.
Uma delas foi as atuações consistentes do ala-pivô Kristaps Porzingis, que chegou à equipe como uma incógnita. O letão teve médias de 23.2 pontos por jogo (mais alta da carreira), 8.4 rebotes, 49.8% em arremessos de quadra e 38.5% em bolas do perímetro.
Porzingis foi uma grata surpresa no ano dos Wizards
O bom desempenho de Porzingis na temporada pode render ao astro um contrato multimilionário com os Wizards. De acordo com o jornalista Eric Pincus do Bleacher Report, o jogador deve utilizar. aopção de sair de seu contrato atual para renegociar um vínculo com a equipe de Washington que pode chegar a um total de 174 milhões de dólares.
Porzingis foi draftado pelos Knicks em uma escolha bem questionável vindo do basquete europeu em 2015. O estrangeiro se destacou nos primeiros anos e tornou-se uma sensação de Nova York. No entanto, com o passar dos anos, seu desempenho foi caindo e começou a sofrer com lesões.
Pediu para ser negociado e, em 2019, foi trocado para o Dallas Mavericks. Lá, também sofreu com contusões, nunca atingiu todo seu potencial e acabou indo para os Wizards, onde teve uma das melhores temporadas da carreira.
Porzingis agora espera retomar sua forma com o contrato renovado, e ajudar os Wizards a alçar voos mais altos em uma NBA tão competitiva.