Nova profissão de Michael Jordan após deixar a NBA é de cair o queixo
Michael Jordan é um dos maiores jogadores da história da NBA. Considerado por muitos como o GOAT (sigla para ‘maior de todos os tempos’), Jordan deixou um legado imenso dentro das quadras, e até hoje inspira jovens e aqueles que sonham em ter uma carreira grande no esporte.
O astro foi seis vezes campeão da liga jogando pelo Chicago Bulls, e fazia parte de um dos grandes times da história da liga, na década de 1990. Jordan está entre os líderes da liga em quase todas as estatísticas individuais, e coleciona momentos memoráveis em pós-temporadas.
Michael Jordan é uma lenda dentro e fora das quadras
Além desse retrospecto, Jordan também é uma personalidade importantíssima fora das quadras. O ex-atleta atua como empresário, empreendedor e investidor. Sua marca estampa diversos comerciais e já gerou mais de 1 bilhão de dólares em vendas. Sua linha de calçados, a Air Jordan, é talvez a mais popular do mundo e já chegou até a patrocinar o Paris Saint-Germain, equipe de Messi e Neymar no mundo do futebol.
Em relação a investimentos, Jordan também enxerga diversos horizontes. O multicampeão da NBA hoje é o acionista majoritário da franquia Charlotte Hornets, e ajuda a tomar grande parte das decisões da equipe. Além disso, o ex-jogador aposentado em 1999 investe em redes de restaurantes, grupos automotivos e times de baseball.
Michael também tem seu nome ligado a diversas campanhas de marketing, e já participou de várias ações filantrópicas. Ele ficou marcado por uma doação de mais de 9 milhões de dólares a fim de ajudar vítimas e atingidos pelo furacão Florence, em 2018.
De acordo com um estudo da Forbes de 2023, a fortuna de Michael Jordan é avaliada em aproximadamente 1,7 bilhão de dólares (quase 9 bilhões de reais), e sua marca Jordan Brand, associada à Nike, prometeu doar 100 milhões de dólares em 10 anos para instituições de luta por justiça social e racial.