NBA não tem piedade e decide punir Nikola Jokic
O astro Nikola Jokic, do Nuggets, tem sido um monstro nesses playoffs até agora, e sua equipe parece uma das melhores entre as oito restantes. Mas, apesar dos melhores esforços de Jokic para evitar qualquer drama nesta pós-temporada, seu incidente com Mat Ishbia no Jogo 4 estava fadado a incorrer em algum tipo de penalidade.
Para quem errou a jogada, Jokic recebeu uma falta técnica por “empurrar” o dono do Suns, que estava sentado à beira da quadra. Embora muitos em toda a liga tenham culpado Ishbia por falhar na jogada e iniciar o contato, a NBA ainda dará uma multa pesada para Jokic.
Nesses playoffs, já vimos um jogador suspenso por suas ações durante um jogo. Contra os Kings na primeira rodada, Draymond Green se tornou o primeiro após pisar em Domantas Sabonis. Neste caso, Jokic saiu com apenas uma multa devido à sua falta de incidentes anteriores no passado.
NBA deve punir Nikola Jokic por conta de confusão
Neste caso, Nikola e os Nuggets provavelmente estão felizes por ele não ter sido suspenso, mas muitos argumentam que ele foi a parte inocente nisso. De acordo com JJ Redick, na verdade foi Ishbia quem ultrapassou.
“Não acho que [Jokic] deva ser suspenso”, disse. “Acho que foi besteira o que Ishbia fez. Acho que seria se algum torcedor fizesse isso. Jokic não foi o instigador. Dê a bola aos jogadores da quadra. Você não faz parte do jogo”, disse JJ Redick.
Com a série empatada em 2 a 2, Denver deve voltar para casa, onde tem sido quase imbatível durante toda a temporada.