Urgente: peça importante do Warriors sente e pode ficar fora da decisão com Lakers
O Golden State Warriors pode ficar sem Andrew Wiggins em um jogo decisivo contra o Los Angeles Lakers na sexta-feira. Os Warriors listaram oficialmente Wiggins como “questionável” para a partida de sexta-feira na semifinal da Conferência Oeste, devido a uma fratura na cartilagem costal esquerda. Não se sabe como Wiggins chegou à lista de lesionados.
Ele terminou com 25 pontos, 7 rebotes e 5 assistências em 36 minutos na vitória de quarta-feira por 121-106 no Chase Center, que foi seu melhor desempenho nesta série. Wiggins tem média de 16.8 pontos e 6 rebotes contra os Lakers nos playoffs.
Andrew Wiggins apareceu no relatório de lesões dos Warriors na quinta-feira devido a uma fratura na cartilagem costal esquerda. (AP/Godofredo A. Vásquez) “Este foi o melhor jogo de Wiggs desde que voltou, há umas três semanas”, disse o técnico dos Warriors, Steve Kerr, após o Jogo 5.
“A forma como ele atacou, como chegou ao aro, isso acrescenta outra dimensão ao nosso ataque. Achei que nos últimos dois jogos em L.A., não chegamos à linha muitas vezes. Nos contentamos com muitas coisas e acredito que Wiggs fez um bom trabalho ao ser realmente agressivo”.
Embora uma fratura na costela pareça difícil de jogar, já aconteceu antes. O ala-pivô dos Warriors, Kevon Looney, teve a mesma fratura nas finais da NBA em 2019 após levar um enorme impacto de Kawhi Leonard.
Qual é a situação da série entre Warriors e Lakers?
Os Warriors estão perdendo por 3-2 para os Lakers na série antes do Jogo 6 em Los Angeles. Com a temporada dos Warriors em jogo, é difícil imaginar Wiggins não pelo menos tentando jogar na sexta-feira. O desempenho e a possível ausência de Wiggins podem ser um fator decisivo nesta série equilibrada.
O duelo promete ser emocionante e repleto de emoções. Ambas as equipes têm jogadores talentosos e experientes, prontos para dar o melhor em quadra. O desfecho da série pode depender do desempenho dos astros de cada equipe, como Stephen Curry pelos Warriors e LeBron James pelos Lakers. Além disso, a participação ou não de Wiggins nesta partida decisiva pode influenciar diretamente no resultado.