Dono do Brooklyn Nets cansa de esperar e revela motivo do fracasso da franquia

O dono do Brooklyn Nets, Joe Tsai, é uma figura controversa na NBA há algum tempo. A equipe teve algumas temporadas cheias de drama, especialmente com Kevin Durant e Kyrie Irving no elenco.

Todo esse tempo à frente dos Nets lhe deixou grandes ensinamentos, e o bilionário dono revelou recentemente o que aprendeu sobre as pessoas, especialmente os jogadores da NBA. Enquanto discutia a inteligência artificial (IA) na conferência de tecnologia BEYOND Expo 2023, em Macau, Tsai fez uma observação curiosa.

“Acreditem, eu gerencio um time de basquete, e os jogadores são muito difíceis de administrar”, disse Tsai. “Se você está em Hollywood, é muito, muito difícil gerenciar pessoas.”, concluiu o mandatário do Brooklyn Nets.

Dono do Brooklyn Nets revela porque a equipe fracassou na NBA

Após mais uma temporada em que o Brooklyn Nets não passa da primeira fase dos playoffs, o dono da franquia de Nova York falou sobre o motivo do time fracassar tanto. Segundo Joe Tsai o gerenciar grandes atletas é muito difícil.

Claro, isso é algo que se aplica a muitas situações, mas ele falou sobre as que ele está familiarizado. O Brooklyn Nets entrou em uma espiral de situações malucas em 2019, quando conseguiu dois craques que nunca entregaram um campeonato.

Kyrie Irving foi o envolvido em mais polêmicas, chegando a ser suspenso pela liga e pela equipe em algum momento por suas opiniões sobre questões políticas ou sua recusa em tomar a vacina COVID-19.

Os Nets iniciaram uma nova era após a trade deadline de 2023 e chegaram aos playoffs sem suas duas estrelas, embora o Philadelphia 76ers os tenha derrubado facilmente na primeira rodada da pós-temporada.