Como o pivô do Brooklyn Nets foi parar em ‘rachão’ na cidade de São Paulo?
O tradicional rachão de domingo da Praça Kaleman, em Diadema, região metropolitana de São Paulo, recebeu um convidado ilustre no último domingo: o astro da NBA Day’Ron Sharpe, pivô do Brooklyn Nets, que apareceu para bater uma bola com os garotos do bairro.
O ‘rolê aleatório’ aconteceu por acaso, como conta Alexandre Silva, administrador da página ‘Insane Game’, que divulga o streetball no Brasil, e um dos responsáveis pelo evento. Sharpe teve que se deslocar cerca de 70km da região de Alphaville, onde estava hospedado, até Diadema, para o ‘rachão’. Lá, jogou, posou para fotos ao lado dos fãs e quase perdeu seu único par de tênis.
– Os rachas acontecem às quintas e domingos pela manhã. A quadra lotou. Só não lotou mais por que eu avisei o pessoal no mesmo dia – relata Alexandre, que traz mais bastidores da aventura pela periferia de São Paulo.
Pivô do Brooklyn Nets joga ‘pelada’ em São Paulo
Sharpe teve tempo ainda para participar de um desafio proposto por Gustavo Haakin, brasileiro especialista em enterradas. O “jump man” pulou o jogador da NBA, que tem mais de 2m de altura, e acertou a jogada. Ele comemorou com Sharpe, que aprovou o salto.
Um amigo do Sharpe entrou em contato com a Insane Game para saber onde mais ele poderia ir. Indiquei a quadra Kaleman, a 2ª com maior hype hoje no Brasil, ficando atrás apenas do Ibirapuera.
– [Sharpe] estava de férias no Brasil, hospedado na casa de um amigo. Ele foi até o [Parque do] Ibirapuera e jogou um rachão lá, mas não tinha ninguém para cobrir o ocorrido – contou Alexandre.