Klay Thompson vai mal contra o Lakers e Warriors quer baixar o seu salário

A temporada 2022-23 da NBA chegou ao fim para o Golden State Warriors na sexta-feira, depois de perderem o Jogo 6 para o Los Angeles Lakers e serem eliminados dos playoffs. Klay Thompson teve uma atuação terrível na derrota e, logo após o jogo, The Athletic informou que o time gostaria que ele aceitasse um corte salarial se fosse assinar uma extensão no verão.

“Thompson é elegível para extensão neste verão. Ele vai receber US$ 43,2 milhões no último ano de seu contrato na próxima temporada. Se for renovar com os Warriors neste verão, a expectativa é que ele aceite um corte salarial, como Andrew Wiggins fez no último verão.”

Andrew Wiggins assinou uma extensão de quatro anos e US$ 109 milhões no ano passado e é possível argumentar que ele poderia ter conseguido muito mais do que isso. Não está claro, no entanto, se Thompson concordaria com isso, já que um relatório afirmou no início deste ano que ele espera um contrato máximo. Esta temporada, Klay teve médias de 21,9 PPG, 4,1 RPG e 2,4 APG, e acertou 41,2% dos arremessos de três pontos – números que indicam que ele merece o máximo.

Desempenho de Klay Thompson no Jogo 6

No Jogo 6, Thompson marcou apenas 8 pontos, com 3-19 nos arremessos de quadra, e isso foi uma das principais razões para a derrota. Ele começou a série bem, com média de 27,5 pontos nos dois primeiros jogos, mas nos últimos quatro marcou apenas 10,5 pontos.

Muitos se concentraram nas dificuldades de Jordan Poole nesta série, mas pode-se argumentar que Klay foi ainda pior, considerando que esta foi apenas a segunda participação nos playoffs de Poole.

Se Klay tivesse jogado melhor e apoiado adequadamente Stephen Curry, o resultado desta série poderia ter sido bastante diferente. Agora, seu futuro é incerto, e se ele se recusar a aceitar menos dinheiro, os Warriors podem negociar com ele nesta offseason.