Jimmy Butler entra na mira do Miami Heat após desempenho estrondoso

A cada entressafra, o New York Knicks é associado a estrelas de toda a liga, e este ano não é uma exceção. Os nova-iorquinos terminaram a temporada em baixa, perdendo para o Miami Heat na segunda rodada dos playoffs. O Heat pode ser a resposta para suas perguntas nesta temporada, já que Jimmy Butler pode ser um candidato potencial de troca para os Knickerbockers.

“Mesmo com o Miami avançando para a Final da Conferência Leste, a consistência tem sido um problema nos últimos anos, e o elenco envelhecido poderia usar uma reformulação”, escreveu Zach Buckley, do Bleacher Report.

“Negociar Butler enquanto ele ainda está no seu auge poderia permitir que a equipe se construa em torno de Bam Adebayo e Tyler Herro… Trocar Butler por Barrett (e um monte de escolhas e outras perspectivas) renderia ao Knicks um defensor implacável, trabalhador incansável e criador de arremessos de alto nível para ele e seus companheiros de equipe.”

Por que Jimmy Butler seria uma opção interessante para o Knicks?

Essa seria uma grande surpresa, mas tudo pode acontecer na NBA. Ainda assim, Butler parece estar muito confortável em South Beach, já que o Heat o abraçou independentemente, permitindo que ele se tornasse seu líder e seu melhor jogador. Até agora, isso tem sido benéfico para eles. O campeonato ainda está por vir, mas Butler levou sua equipe a três aparições nas finais da Conferência Leste nos últimos quatro anos, incluindo uma ida às finais em 2020.

Butler mostrou que é um líder nesta liga e, após registrar 24,6 pontos, 7,2 rebotes e 6 assistências por jogo, enquanto acertava 43,2% dos arremessos de quadra contra os Knicks, ele está pronto para dominar o Boston Celtics também.

Quando se trata de trocas, é muito difícil ver o Heat negociando Butler tão cedo. Talvez, como diz Buckley, a idade da equipe desempenhe um papel em uma possível troca, mas o Heat também pode trazer o talento certo para construir em torno de Butler e mantê-lo feliz. Além disso, outra viagem às finais deste ano fará maravilhas por Miami, principalmente se conquistar o campeonato da NBA.