Stephen Curry entra em ação e está agindo nos bastidores do draft da NBA
Victor Wembanyama pode estar gerando a maioria das manchetes quando se trata do draft de 2023 da NBA, mas outro grande prospecto está tendo a chance de trabalhar com um dos melhores jogadores da história da liga. Stephen Curry e Scoot Henderson anunciaram a criação de uma aliança que terá como foco o basquete e causar impacto fora das quadras.
Janie McCauley, da Associated Press, observou que o astro do Golden State Warriors está ajudando Henderson e a irmã do prospecto e Georgia State, Crystal “Moochie” Henderson, enquanto eles se preparam para o próximo nível. Essa ajuda inclui treinamento de basquete dos treinadores de Curry e uma parceria com sua empresa, a SC30 Inc., para ajudar no desenvolvimento da marca dos Henderson e no impacto fora das quadras.
Os pais de Henderson, Chris e Crystal, abriram uma academia chamada Next Play 360 e ajudaram a fornecer comida, divulgação e liderança para a comunidade ao redor.
Stephen Curry age na surdinha e movimenta bastidores do draft da NBA
Esta parceria vem antes do draft da NBA de junho, onde Henderson se juntará a Curry no mais alto nível do esporte. Jonathan Wasserman, do Bleacher Report, listou o armador da G League Ignite como o segundo melhor jogador disponível, atrás apenas de Wembanyama.
“Apenas receber esse treinamento inicial e conhecimento inicial de Steph me orientando e às pessoas ao seu redor, é uma bênção”, disse Scoot Henderson. “Eu acabei de fazer 19 anos, só de ter esse conhecimento cedo, é muito legal.”