Jordan Poole sai das sombras e explica fracasso nos playoffs da NBA
O Golden State Warriors foi eliminado nas semifinais da Conferência Oeste pelos Los Angeles Lakers. O desempenho de Jordan Poole nesta série foi decisivo para a eliminação dos Dubs. Na temporada 2023 dos playoffs, Poole teve uma média de apenas 10.3 PPG, 2.2 RPG e 3.5 APG, acertando 34.1% dos arremessos de quadra e 25.4% dos arremessos de três pontos.
Na entrevista de despedida, Jordan Poole falou sobre suas dificuldades nos playoffs. “Provavelmente apenas uma pequena mudança de papel”, disse Poole. “No ano passado, eu podia entrar, marcar pontos, ser agressivo com a equipe que tínhamos em volta, sendo mais um facilitador. Tentar tirar os caras da bola. Dar-lhes arremessos fáceis. No decorrer dos playoffs, jogamos contra duas equipes defensivas realmente boas. Apenas tentando encontrar maneiras de facilitar, entrar.”
O que Jordan Poole pensa sobre seu desempenho e futuro?
Poole explicou ainda que cada temporada de playoffs em sua carreira será diferente, e nem sempre será sobre pontuar. “Não é sempre sobre marcar pontos”, acrescentou. “Trata-se de encontrar maneiras de ajudar nossa equipe a ter sucesso. Acho que todos os playoffs serão diferentes. Nem tudo será igual. E como eu disse, você aprende com isso, cresce a partir disso e aplica isso ao seu conjunto de habilidades.” Sua principal habilidade é marcar pontos, mas não conseguiu fazê-lo de forma consistente nesta pós-temporada. Como resultado, Poole acabou sendo inútil para os Warriors.
Levando isso em consideração, muitos fãs da Dub Nation até querem que a equipe o negocie nesta temporada. Jordan Poole teve melhor desempenho em todas as temporadas que jogou pelos Warriors.
É um dos motivos pelos quais a organização lhe concedeu uma grande extensão de contrato antes da temporada 2022-23 da NBA. A franquia espera que Poole se torne o rosto do time assim que Stephen Curry se aposentar da NBA.