Joel Embiid perde a paciência depois do 76ers mandar pra rua
Doc Rivers foi demitido pelo Philadelphia 76ers após mais uma eliminação na segunda rodada, desta vez nas mãos do Boston Celtics. Depois de três anos sendo mandado para casa na mesma fase, o Sixers decidiu se separar de Rivers, iniciando o que parece ser uma longa busca por um novo treinador. Nem todos concordaram com essa decisão, e Joel Embiid teria ficado chocado com a mesma.
Durante entrevista coletiva na tarde desta quarta-feira, o presidente do Sixers, Daryl Morey, disse que é muito natural que os jogadores se aproximem das pessoas no vestiário. Morey citou uma troca não especificada em que Embiid estava inicialmente descontente com os jogadores que o Sixers negociou.
Desde que desembarcou na Filadélfia, Embiid teve uma série de treinadores. Ele parecia estar indo bem sob Doc Rivers, mas as coisas nunca funcionaram a seu favor. Em 2021, ambos chamaram Ben Simmons após seu colapso, em 2022, lesões impediram os Sixers de competir mais.
Joel Embiid se irrita com o 76ers após demissão de técnico
Joel Embiid também ficou descontente com o papel que seus companheiros tiveram na eliminação contra o Boston Celtics. O grandalhão disse que ele e James Harden não poderiam vencer sozinhos, pedindo aos demais jogadores que trabalhem em seus jogos e sejam melhores na próxima temporada.
Os Sixers não conseguiram sequer chegar às finais da Conferência Leste e é hora de ver algumas mudanças na organização. Embiid tem sido associado a um afastamento de Philly e talvez a saída de Rivers possa acelerar esse processo.