Destino de Kyrie Irving pode ser o Phoenix Suns e valores assustam

O Phoenix Suns precisa reconstruir sua equipe após ser eliminado nas semifinais da Conferência Oeste pela segunda temporada consecutiva. Phoenix perdeu um jogo eliminatório em casa por pancada, o que colocou um ponto final em campanhas positivas. O Suns demitiu o técnico Monty Williams neste sábado e deve fazer mudanças sob o comando do dono Mat Ishbia.

Os Suns terão que montar sua equipe em torno do armador Devin Booker e do ala Kevin Durant, que são indiscutivelmente jogadores do top-10. As coisas podem ficar difíceis sob o novo acordo coletivo de trabalho da NBA.

A CBA permite que as equipes tenham mais de dois jogadores no máximo, mas as coisas podem ficar complicadas para os Suns fora disso. A NBA implementou um segundo avental de teto salarial – 17,5 milhões de dólares acima da linha fiscal – e os times de alto gasto não poderão usar a exceção de nível médio do contribuinte, utilizar dinheiro em negociações, contratar jogadores de agente livre no mercado de compra e assumir mais dinheiro que enviou.

Phoenix Suns pode contratar Kyrie Irving

O Phoenix Suns pode fazer várias trocas nesta offseason com as peças que tem. O armador titular Chris Paul tem um salário de 30,8 milhões de dólares que os Suns planejam garantir, disse Chris Haynes, da TNT. Mas o pivô Deandre Ayton, que assinou um contrato máximo de 4 anos e 132.929.128 de dólares que os Suns igualaram do Indiana Pacers, é visto como uma peça de troca.

A maior jogada do Suns é para o armador Kyrie Irving, do Dallas Mavericks. O jogador de 31 anos foi negociado com a equipe na trade deadline.