Shaquille O’Neal diz que destruiria Wembanyama se ainda jogasse

Victor Wembanyama ainda não jogou sequer um único jogo na NBA, mas o fenômeno francês já está se empolgando para se tornar uma lenda do jogo. Claro, Wembanyama tem as ferramentas para se estabelecer como um superastro perene na NBA atual, mas e se ele jogasse na década de 1990? Bem, Shaquille O’Neal falou recentemente sobre como Wembanyama teria sido destruído em sua época em uma entrevista ao ‘The Rich Eisen Show’.

“Acho que é melhor as pessoas tomarem cuidado, mas se essa fosse a nossa época, bata nele, ele seria sopa de macarrão de galinha, que eu meio que gosto.”

Victor Wembanyama é apontado como o próximo grande nome da NBA. Mas o hype que o cerca é ter em mente como o jogo de basquete é jogado na era moderna. No entanto, quando Shaq entrou na liga no Draft de 1992, a liga era muito diferente. Os jogadores ostentavam um estilo muito mais físico de basquete. Agora, por mais abençoado que Wembanyama seja com habilidades, ele ainda tem uma estrutura frouxa.

Shaquille O’Neal fala que venceria Wembanyama

De qualquer forma, falando dos pensamentos de Shaquille O’Neal sobre Wembanyama, a lenda dos Lakers esclareceu por que o francês poderia ter dificuldades na NBA.

“Não, e eu sou um pouco cético porque a coisa boa e ruim sobre destaques”, disse Shaq. “Quando você coloca seus destaques, você sempre mostra as partes boas. Quero ver esse garoto jogar um jogo completo. Ele não é muito grande, é alto, mas está acumulando muitos músculos, não tão fortes. Ele pode chutar, ele pode driblar, ele pode fazer tudo isso.