Michael Jordan decide assinar e receberá R$ 8,5 bilhões

Michael Jordan surpreendeu muitas pessoas quando foi noticiado que ele estava pensando em vender o Charlotte Hornets. MJ não teve o melhor desempenho como proprietário de equipe e, após várias tentativas fracassadas de se tornar competitivo, decidiu se afastar.

Ele poderia vender os Hornets por 1,7 bilhão de dólares (R$ 8,5 bilhões) após comprá-los por 180 milhões. Este negócio garantirá uma bolada para Jordan, mas ainda é considerado um fracasso, visto que ele nunca conseguiu competir por um campeonato com os Hornets.

Ex-companheiro de equipe e amigo, John Salley, recentemente abordou essa situação, explicando o porquê desta decisão de MJ. “Acho que Jordan vai vender a equipe. Acredito que isso não o ajuda mais e a ideia de trazer ideias novas e um sangue novo para lá é interessante, além disso, ele já tem 62 anos, então não há motivo para continuar se estressando e tendo que ir para a Carolina do Norte quando você sabe que quer ficar em Júpiter, Flórida”, disse ele em uma entrevista ao VladTV.

O que não deu certo no Charlotte Hornets?

Jordan teve grandes paixões durante sua carreira e, mesmo após sua terceira e última aposentadoria, permaneceu ligado ao basquete. Ele queria criar algo bom com os Hornets, mas as coisas não funcionaram. Eles perderam grandes oportunidades ao longo dos anos e a sorte não estava ao lado deles.

O último grande revés para Michael Jordan aconteceu durante a Loteria do Draft da NBA de 2023. Os Hornets somaram mais um episódio de má sorte quase conseguindo a primeira escolha geral, ficando, no entanto, com a segunda escolha no próximo draft.

Isso significa que eles não serão capazes de ter Victor Wembanyama, que poderá render aos Hornets 500 milhões de dólares com sua chegada a uma equipe diferente. Essa situação ilustra perfeitamente como a passagem de Jordan pelos Hornets tem sido complicada e esperamos que, qualquer que seja seu próximo passo, ele tenha mais alegria do que ser o proprietário de uma equipe sem sorte.