Bucks age na surdina e fica próximo de assinar com peça do Warriors

Depois de perder nas semifinais da Conferência Oeste, o Golden State Warriors pode ver uma reviravolta em sua comissão técnica. Não, não porque eles estão decepcionados com o resultado da temporada e fazendo grandes mudanças, mas porque podem estar perdendo alguém. De acordo com informações de Adrian Wojnarowski, da ESPN, o assistente principal dos Warriors, Kenny Atkinson, é um dos três finalistas para se tornar treinador do Milwaukee Bucks.

Os outros candidatos ao cargo são Nick Nurse, que foi demitido recentemente pelo Toronto Raptors, e Adrian Griffin, um dos assistentes de Nurse nos Raptors, e candidato a substituí-lo em Toronto.

Atkinson, que foi treinador do Brooklyn Nets de 2016 a 2020, foi contratado pelos Warriors antes da temporada 2021-22. Ele atraiu interesse para uma série de trabalhos de treinador principal na offseason passada, e mais notavelmente fez um acordo verbal para assumir como treinador do Charlotte Hornets. Mas logo após os Warriors vencerem o Boston Celtics e vencerem as finais da NBA, Atkinson desistiu do trabalho dos Hornets, supostamente acreditando que era de seu interesse permanecer com os Warriors um pouco mais.

Bucks tenta contratar peça do Warriors

Não se pode imaginar que Kenny Atkinson tomaria tal decisão se tivesse a oportunidade de treinar os Bucks. Ao contrário dos Hornets, que eram uma equipe de loteria com gestão questionável, os Bucks são uma oportunidade de ouro para um treinador depois de demitir Mike Budenholzer no final da temporada.

Milwaukee tem indiscutivelmente o melhor jogador da NBA em Giannis Antetokounmpo, e um núcleo empolgante que inclui os All-Stars Jrue Holiday e Khris Middleton, bem como o atual vice-campeão de Jogador Defensivo do Ano, Brook Lopez, caso o mantenham (ele é um agente livre irrestrito).