Ficamos chocados com o real salário do “Joker” Jokic em 2023
Nikola Jokic é um dos principais jogadores da NBA, e o sérvio está entre os 10 primeiros da lista de atletas com mais triplos-duplos na liga estadunidense. Pivô do Denver Nuggets, “Joker” é amplamente reconhecido como um dos melhores jogadores ofensivos da história do basquete, e tem vencimentos que impressionam.
Na última segunda-feira (22), Nikola Jokic ofuscou LeBron James nos playoffs da NBA e vem se tornando um dos principais nomes da liga norte-americana na atual temporada, aos 28 anos.
O atleta que esteve no Brasil em 2016, para a disputa das Olímpiadas do Rio com a seleção da Sérvia, está na NBA desde 2014, e desde então tem se tornado um dos principais jogadores de basquete do mundo.
No entanto, seu início na principal liga de basquete do mundo foi tímido, além de não ter o nome badalado como atualmente. Mas aos poucos o planeta foi descobrindo todo o seu potencial.
Vale destacar que o atleta é fã de refrigerante e de Börek (pastel típico de sua região). E em sua chegada à NBA chegou a ser criticado pelo fato de estar acima do peso. Porém, sua qualidade nas quadras falou mais do que sua parte física.
Hoje, Jokic é não só um dos principais astros na NBA, mas é também dono de um salário com valores que impressionam. Os vencimentos do atleta vêm crescimento conforme o passar das temporadas na liga americana.
O sérvio foi quatro vezes selecionado para o All-Star Game, e ganhou o prêmio de MVP da NBA nas temporadas 2020/21 e 2021/22.
Salário de Nikola Jokic
O salário do atleta vai crescendo conforme vai passando as temporadas. Hoje, o astro ganha 635.534 mil dólares semanalmente. Ou seja, 33 milhões de dólares por ano (aproximadamente R$ 164 milhões).
Como os valores crescem conforme cada temporada, o salário anual do sérvio pode ir para 46,5 milhões na próxima temporada. E pode chegar 2028 ganhando 61,4 milhões de dólares com a camisa do Denver Nuggets.