Warriors descobre o que precisa oferecer pra tirar LeBron James do Lakers

Colin Cowherd adora fazer manchetes com suas especulações, e ousou se não o fizesse novamente. No episódio de quarta-feira de The Herd, Cowherd propôs uma troca que enviaria LeBron James do Los Angeles Lakers para o Golden State Warriors. E ele acha que faz muito sentido.

Em sua proposta de acordo, o Lakers enviaria LeBron para os Warriors em troca de Andrew Wiggins, Jonathan Kuminga e Jordan Poole. Cowherd acha que adicionar James ajuda os Warriors no curto prazo, e adicionar três caras de rotação mais jovens e úteis ajuda os Lakers agora e no futuro.

Os Lakers só trocariam James se ele ameaçasse ficar fora do último ano de seu contrato. O que é altamente improvável de acontecer. LA simplesmente ganha muito dinheiro com ter LeBron na equipe. A NBA também odiaria esse acordo, pois enfraqueceria os Lakers. Ter James em LA é ótimo para a liga.

Warriors já sabe o que deve ser feito para ter LeBron James

Em segundo lugar, se os Lakers trocassem James, eles não aceitariam de bom grado os contratos que Wiggins e Poole têm atualmente. Ambos têm contrato por mais quatro anos. A extensão de quatro anos e US$ 123 milhões de Poole começa na próxima temporada, assim como o contrato de quatro anos e US$ 109 milhões de Wiggins.

Isso é muito dinheiro para dois caras que nunca estariam perto do segundo melhor jogador de um time de campeonato. Kuminga é uma boa peça, mas os Warriors mal o jogaram na pós-temporada.