Urgente: LeBron James deve passar por cirurgia

O Los Angeles Lakers foi varrido na final da Conferência Oeste para o Denver Nuggets, e após isso muitos rumores surgiram sobre novos alvos da franquia para dar uma resposta na próxima temporada, além de uma provável aposentadoria de LeBron James, como ele mesmo revelou à ESPN. E as últimas informações em torno da equipe de L.A. são de que o ‘King’ James teria jogado com o tendão rompido.

Mesmo sendo um dos principais jogadores na campanha dos Lakers, o astro não estaria 100% e teria jogado por 3 meses com uma ruptura no tendão. E agora James deve precisar da realização de uma cirurgia no local.

“LeBron James jogou os últimos meses da temporada com um tendão rompido no pé que pode precisar de cirurgia neste verão… Acho que ele vai levar os próximos meses para se reenergizar, e espero totalmente que ele jogue na próxima temporada”, revelou Shams Charania no Pat McAfee Show.

Na temporada, LeBron apresentou ótimos números e levou os Lakers às finais da Conferência Oeste. Segundo dados levantados pelo portal Bleacher Report, em 16 jogos de playoffs, James teve uma média de 38,7 minutos por competição. O astro jogou mais de 40 minutos em quatro dos últimos cinco jogos dos Lakers, incluindo todos, exceto quatro segundos no final do segundo quarto no jogo 4 diante dos Nuggets.

Péssima notícia para LeBron James

Segundo o médico especialista, Brian Sutterer, que explica lesões esportivas no YouTube, quanto mais tempo o LeBron se manter ativo em quadra, maiores são as chances da lesão se agravar e se tornar mais “catastrófica”.

“Minha preocupação é que, quanto mais tempo LeBron jogar, não apenas corremos o risco de ver um decremento em seu desempenho, mas corremos o risco de ver essa lesão mais catastrófica”, disse Sutterer.