D’Angelo Russell exige R$ 500 milhões e leva a torcida do Lakers à loucura
D’Angelo Russell pode estar de olho alto enquanto se prepara para a agência livre irrestrita. Jake Fischer, do Yahoo Sports, informou que Russell estava buscando um contrato de quatro anos no valor de mais de 100 milhões de dólares, que na cotação atual é cerca de 500 milhões de reais, em negociações de extensão quando jogava pelo Minnesota Timberwolves.
Não está claro se o preço pedido por Russell ainda é de cerca de US$ 25 milhões por ano, mas isso pode ser uma dica sobre porque Minnesota estava tão disposto a movê-lo no prazo.
Russell teve médias de 17,4 pontos e 6,1 assistências, enquanto acertou 41,4% dos arremessos para os Lakers durante a temporada regular, mas caiu nos playoffs. Ele foi o pior jogador em campo durante grande parte da derrota dos Lakers para o Denver Nuggets, com médias de apenas 6,3 pontos e 3,5 assistências, enquanto acertou 32,3% dos arremessos de quadra.
D’Angelo Russell pede fortuna e deixa torcida do Lakers louca
O técnico dos Lakers, Darvin Ham, jogou Russell apenas 15 minutos na derrota decisiva do Jogo 4. Apesar do final de temporada decepcionante, o jogador de Ohio State tinha uma perspectiva positiva sobre seu desempenho em sua segunda passagem pelo Lakers.
Os Lakers também terão que lidar com as agências livres restritas de Austin Reaves e Rui Hachimura, que provavelmente ganharam dezenas de milhões na pós-temporada. Reaves provavelmente atrairá interesse significativo, apesar de seu status restrito, talvez com as equipes até mesmo procurando forçar a mão dos Lakers a um pagamento excessivo.