Rockets pode esquecer James Harden e tirar o “doce da boca” do Lakers

Uma equipe – o Houston Rockets – já está sendo ligada a Reaves, supostamente tê-lo como um “alvo de alto escalão”, de acordo com Kelly Iko, do The Athletic. O Los Angeles Lakers tem muitas decisões pela frente nesta offseason. Uma das mais importantes – e mais simples – é a agência livre restrita de Austin Reaves, que se tornou parte integrante do sucesso de Los Angeles após sua segunda campanha na NBA.

Reaves foi o artilheiro da equipe, não chamado LeBron James ou Anthony Davis durante a pós-temporada, e foi oficialmente o artilheiro da equipe durante a temporada regular, já que James e Davis não jogaram jogos suficientes para serem elegíveis para o título de artilheiro.

Mas devido ao fato de que ele só recebeu um contrato de dois anos como agente livre não draftado no verão passado, ele já entra na agência livre restrita. E embora os Lakers possam igualar qualquer oferta, espera-se que Reaves seja muito procurado.

Rockets podem ir atrás de jogador do Lakers

Reaves seria um excelente encaixe com o jovem núcleo dos Rockets como outro marcador constante e manipulador de bola ao lado do ex-número 2 Jalen Green. Mas com James Harden permanecendo como o principal alvo de Houston, é improvável que Reaves receba uma oferta imediata.

Rumores afirmam que Reaves provavelmente receberá mais do que os mais de US$ 50 milhões que os Lakers podem lhe oferecer. Mas os Lakers ainda podem igualar qualquer oferta feita por outra equipe, mesmo que ultrapasse esse valor de mais de US$ 50 milhões.