Philadelphia 76ers não perde mais tempo e decide sobre saída de Embiid

Era a mesma velha história para o Philadelphia 76ers na temporada 2022-23, quando mais uma vez viu sua campanha terminar nas semifinais de conferência. Logo em seguida, começaram a surgir relatos de times como o New York Knicks perseguindo Joel Embiid na offseason, mas Keith Pompey, do The Philadelphia Inquirer, deixou claro que a equipe o considera intocável.

“Não há nenhum plano de trocar Embiid em nenhum momento. Então, sim, ele é muito intocável.”. Pompey acrescentou que os Sixers não terão o mesmo valor para um jogador como Embiid e certamente não terão. Um GM da NBA sugeriu que uma troca por alguém como Kawhi Leonard poderia ser a única que caberia na conta dos Sixers, mas você não vê o Los Angeles Clippers interessado em fazer esse movimento.

Qualquer troca com os Knicks potencialmente faria com que eles recebessem nomes como RJ Barrett e Julius Randle em troca e isso seria uma péssima jogada, não importa quantas escolhas de draft estejam envolvidas.

Philadelphia 76ers decide sobre futuro de Embiid

Manter Embiid feliz seria a principal prioridade para os Sixers, mas eles já tomaram uma decisão que ele não gostou particularmente. O presidente da equipe, Daryl Morey, afirmou que Embiid estava descontente com a demissão de Doc Rivers, pois os dois eram muito próximos e Morey precisa acertar essa próxima contratação, ou então eles podem estar com algum problema.

Outro fator nessa equação seria o futuro de James Harden. Se Harden partir para o livre arbítrio, então como Embiid reagiria a isso? Sem Harden, os Sixers não têm absolutamente nenhuma chance de competir por um campeonato e isso pode levar o grandalhão a querer sair.