Jimmy Butler há segundos de defender o Boston Celtics

Boston Celtics teve a oportunidade de ter o astro do Miami Heat, Jimmy Hutler, em sua equipe, mas preferiu adicionar ao time o jovem Jaylen Brown, que carregava grandes expectativas em seu talento nas quadras. Dessa forma, dispensou a oportunidade de selecionar Butler.

De acordo com K.C. Johnson, do Chicago Tribune, em 2018, os Celtics ponderaram a ideia de trocar a escolha número 3 no Draft da NBA daquele ano. Em vez disso, a equipe manteve Brown e os Bulls mantiveram Jimmy Butler.

Segundo relatos de algumas fontes da liga à imprensa local, os Bulls mantiveram discussões avançadas com os Celtics centradas em Butler e na escolha número 3, com quem teriam escolhido o armador Kris Dunn. E na ocasião, várias propostas foram trocadas, incluindo uma com Jae Crowder e as escolhas 3 e 16 dos Celtics.

“Mas os Celtics têm a reputação de tentar ganhar trocas e continuaram mudando de termos, nenhum dos quais acabou atendendo ao gosto dos Bulls”, pontuou Johnson.

Butler quase foi trocado pelo Chicago nas escolhas de draft que acabaram sendo Jayson Tatum e Brown, mas Danny Ainge foi o responsável por intervir e decidiu contra isso.  A passagem de Butler nos Bulls não terminou da melhor forma, e negociaram-no com o Minnesota Timberwolves. E ele jogou pelo Philadelphia 76ers antes de se juntar ao Miami Heat em 2019

Jimmy Butler está nas finais da NBA com o Miami Heat

Após construir uma vantagem de 3 a 0 e deixar os Celtics empatarem a série e forçarem o Jogo 7, o Heat superou a equipe de Boston na última segunda-feira por 103 a 84, e assim avançou para as finais da NBA, tornando-se o segundo cabeça de chave número 8 a disputar a série da liga. O Heat agora enfrentará o Denver Nuggets nas finais da NBA 2023.