Presidente do Boston Celtics confirma sobre demissão de Joe Mazzulla
Joe Mazzulla não tem passado confiança no cargo técnico do Boston Celtics. Com isso, muitos torcedores e especialistas têm apontado que o treinador não estará à frente da franquia na próxima temporada. E um dos motivos que colocou o trabalho do profissional sobre dúvida envolve as finais da Conferência Leste, em que Mazzulla teria mostrado inexperiência em certos momentos da série. Desta forma, a impressão é que os Celtics necessitam de um comandante mais “cascudo”.
Adam Himmelsbach, do Boston Globe, informou na manhã desta quinta-feira (1), que depois de tudo que tem ouvido ao longo dos últimos dias tem chegado a conclusão de que o trabalho de Joe Mazzulla está seguro, por ora.
“Não é uma grande surpresa, mas tudo o que ouvi nos últimos dias aponta para Joe Mazzulla estar de volta ao Celtics na próxima temporada”, disse Himmelsbach.
Além disso, o presidente do Boston Celtics, Brad Stevens, foi questionado se ele pensa que Mazzulla é melhor treinador para a franquia, e ele se posicionou: “Sim, acho que ele é”.
Comissão técnica do Boston Celtics pode ser desfalcada
De acordo com Jay King e Jared Weiss, do The Athletic, o ex-técnico dos Celtics, Ime Udoka, que agora comanda o Houston Rockets, quer fazer um desmanche na comissão técnica da equipe de Boston e levar seus assistentes.
“Há a comissão técnica, que é amplamente esperada para adicionar um veterano com experiência como treinador principal, no mínimo. Algumas das contratações de Udoka (quando esteve em Boston), como Ben Sullivan e Miles, provavelmente serão recrutadas por Udoka e pelo Houston Rockets, mas fontes disseram ao The Athletic que é muito cedo no processo para saber o que vai acontecer”, relataram King e Weiss.