Boston Celtics não perde tempo e acaba de definir possível escolha no draft
O Boston Celtics esteve a 1 jogo de entrar para a história da NBA como o único time a sair de um 3 a 0 adverso e remontar na série melhor de sete. No entanto, a equipe foi destroçada pelo Miami Heat no jogo 7 das finais da Conferência Leste. Portanto, a campanha da franquia de esperanças e decepções em 2023 chegou ao fim, e o Celtics está agora em sua offseason. Mas, por outro lado, já avalia quais peças podem chegar e fazer a diferença em quadra.
Antes do Celtics se lançar no mercado, a organização tem pela frente a escolha no draft 2023. E ocorrerá no dia 22 de junho, uma quinta-feira, e a equipe de Boston tem apenas 1 escolha de segunda rodada número 35; porém, isso não tem desanimado a franquia, uma vez que a temporada da NBA mostrou que é possível encontrar talento em qualquer número.
E essa ideia se baseia no sucesso do Denver Nuggets, que encontrou o astro Nikola Jokić, duas vezes eleito MVP. Vale lembrar que Jokic foi draftado no número 41.
Quem o Boston Celtics pode escolher no draft?
Especialistas da NBA avaliam que já existem algumas escolhas projetadas que o Celtics poderia fazer e que encaixaria na franquia. E o nome comentado é o do armador Tyger Campbell.
Tyger Campbell foi titular por quatro anos no UCLA Bruins e pode significar uma ótima escolha projetando o futuro da equipe de Boston. Analistas argumentam que ele possui habilidades defensivas que devem ser introduzidas na NBA.
“Em parte devido ao seu tamanho, Campbell joga muito mais como um verdadeiro armador do que a maioria dos caras que aparecem no draft deste ano. Ele teve uma média de 4,9 assistências por jogo ao longo de sua carreira universitária e sempre teve um talento para facilitar. Os Celtics têm o ex-jogador defensivo do ano Marcus Smart como seu principal manipulador de bola, no entanto, ele nunca foi realmente um passador completo”, escreveu o portal ClutchPoint.