Urgente: jogador da NBA sofre fratura e não tem previsão de retorno

Aleksej Pokusevski, do Oklahoma City Thunder, sofreu uma pequena fratura no úmero direito durante um treino fora de temporada. Não há um cronograma exato de quanto tempo ele ficará fora da NBA neste momento, mas ele deve ser reavaliado em quatro a seis semanas.

Pokusevski não tem sido estranho a lesões desde que foi draftado para o Thunder com a 17ª escolha em 2020. Em sua primeira temporada, o sérvio disputou 45 de 72 jogos possíveis, perdendo uma série de lesões menores, enquanto em 2021-22 disputou 61 jogos. Na temporada passada, as lesões realmente cobraram seu preço, com uma lesão na perna sofrida logo após o Natal forçando-o a essencialmente perder o resto da temporada.

Com 7’0″ e com potencial de arremesso e capacidade de manipulação de bola, Pokusevski é um talento único. Como acontece com todos os jogadores de sua categoria, no entanto, ele requer muito desenvolvimento para atingir seu potencial, e uma incapacidade de permanecer em quadra até agora prejudicou significativamente esse desenvolvimento.

Jogador da NBA sofre fratura e não tem previsão de volta

Em suas três temporadas na liga, seus números não progrediram, mas ele certamente mostrou vislumbres de sua capacidade. No dia 3 de abril de 2022, ele se tornou o 12º jogador mais jovem da história da NBA a registrar um triplo-duplo, marcando 17 pontos, pegando dez pranchas e distribuindo 12 assistências no que foi seu último jogo na temporada, contra o Phoenix Suns.

Por enquanto, esses vislumbres foram apenas isso, mas com apenas 21 anos de idade, Aleksej Pokusevski ainda tem tempo para provar seu valor em nível de NBA. Sua suscetibilidade a lesões, no entanto, certamente não ajudará. Felizmente, este não o manterá fora da NBA, mas ele e o Thunder sem dúvida estarão ansiosos para que ele tenha o máximo de tempo possível em quadra antes da próxima temporada.