Jogador “sai da casinha” e exige que Boston Celtics o deixe sair
O Boston Celtics deve parecer um pouco diferente quando entrar em quadra para iniciar a temporada 2023-24, e Payton Pritchard pode ser um dos nomes fora de casa. Payton Pritchard expressou uma esperança ao Boston Celtics de que ele seja negociado nesta offseason, disseram fontes ao The Athletic.
Os minutos de Pritchard diminuíram nesta temporada, já que ele estava atrás de Marcus Smart, Derrick White e Malcolm Brogdon na rotação de armadores. Pritchard foi a 26ª escolha geral dos Celtics no draft de 2020 da NBA e é elegível para uma extensão nesta offseason.
Jay King e Jared Weiss, do Athletic, informaram na quinta-feira que o armador do terceiro ano “deixou claro que espera ser negociado neste verão”. Pritchard teve médias de 5,6 pontos e 1,3 assistências em 13,4 minutos por jogo em suas 48 partidas nesta temporada.
Jogador pede para sair do Boston Celtics
O desejo de Pritchard por uma mudança de cenário é compreensível porque é difícil ver como seu papel crescerá em Boston tão cedo. Marcus Smart está preso como o armador de partida, e Malcolm Brogdon não vai a lugar nenhum como backup. É a mesma história no 2-guard, onde Brogdon, Derrick White, Jaylen Brown dividiram a maior parte dos minutos.
King e Weiss expuseram como se Pritchard for negociado pode depender de como os Celtics atacam a offseason. Se Smart ou Brogdon forem negociados, o front office pode não querer sacrificar mais profundidade de backcourt.
Uma série de subtramas se desenrolará para os Celtics nos próximos meses, e o futuro de Pritchard será uma delas.