Steve Kerr pode ser o próximo a deixar o Golden State Warriors
O Golden State Warriors e os outros 27 times da liga avançam com seus planos de offseason. Isso inclui o Detroit Pistons que, de acordo com Adrian Wojnarowski, da ESPN, concordou em contratar o ex-treinador do Phoenix Suns e treinador do ano de 2022, Monty Williams. Os dois lados concordaram com um acordo recorde de seis anos e US$ 78,5 milhões na quarta-feira, tornando Williams o treinador mais bem pago da história da NBA.
Depois de ser dispensado de suas funções com os Suns no mês passado, Williams agora tem a oportunidade de liderar uma equipe do Pistons com vários dos principais prospectos de Drafts anteriores da NBA. Isso inclui o ex-Warrior e segunda escolha geral de 2020 James Wiseman, a primeira escolha geral de 2021 Cade Cunningham e a quinta escolha geral de 2022 Jaden Ivey.
Do ponto de vista dos Warriors, o grande negócio é particularmente interessante devido ao término do contrato do treinador Steve Kerr. Ele entrará no último ano de seu contrato na próxima temporada e, dado seu currículo de 10 anos com a equipe – quatro títulos da NBA, seis aparições nas finais da NBA e o prêmio de Treinador do Ano de 2016 -, Kerr deve ter ganhado um salário muito alto.
Golden State Warriors pode perder Steve Kerr
Felizmente para os torcedores do Warriors, o dono Joe Lacob mostrou disposição de pagar o prêmio para ter as melhores pessoas liderando sua organização, especialmente porque os salários do treinador principal não contam para o temido teto salarial.
Dito isso, a saída do gerente geral Bob Myers, bem como várias outras incertezas em torno do elenco da equipe, torna o processo um pouco mais complicado, então deve ser interessante ver como os Warriors abordarão uma possível extensão para seu treinador de longa data nesta offseason.