Chance de Kyrie Irving defender o Lakers finalmente foi revelada

Desde que o Los Angeles Lakers caiu para o Denver Nuggets nas finais da Conferência Oeste, muitos rumores têm rondado a equipe com especulações sobre quem sai e quem chega para a organização na próxima temporada da NBA. E um dos alvos da equipe atende pelo nome de Kyrie Irving, e a percentagem de chance do astro estar no Lakers no próximo ano de liga é revelada.

O jornalista norte-americano, Jovan Buha, do The Athletic, revelou quais são as chances do Lakers fechar com o astro do Dallas Mavericks. E elas são pequenas, o que significa que não seria uma operação fácil para a organização de L.A.

“Essa é uma pergunta difícil de responder, mas se eu tivesse que fixar um percentual, eu baixaria – algo na faixa de 10% a 15%. Certamente é possível (Lakers assinar/trocar por Irving), mas há muitos fatores que precisam ir a favor do Lakers para que ele consiga Irving”, escreveu Buha.

Quando os Mavs negociaram com o Irving na temporada 2022-23, foi imediatamente considerado como legítimo candidato à Conferência Oeste. Mas a dupla Irving e Luka Doncic não conseguiu produzir os resultados que a franquia de Dallas esperava, e a organização acabou por perder os playoffs da NBA por completo.

Mavericks deve cogitar troca com o Lakers?

Muitos especialistas entorno da NBA se perguntam se os Mavs cogitariam ou não uma troca pelo astro. E pelo lado do Lakers, avaliam que a equipe consideraria uma troca já que contratá-lo seria bastante caro. E a troca forçaria o Los Angeles a se separar de jogadores importantes de seu elenco.

“Será interessante ver se o Lakers demonstra interesse em manter D’Angelo Russell. Seu desempenho abaixo do esperado contra o Denver Nuggets nos playoffs da NBA levou alguns torcedores a pedirem sua saída. No geral, porém, Russell teve um bom desempenho com o uniforme do Lakers. Com LeBron James, Anthony Davis e Russell liderando o ataque, os Lakers podem ser um verdadeiro candidato mais uma vez na próxima temporada”, avaliou Joey Mistretta, do ClutchPoint, se o Los Angeles poderá perder algum atleta ou não para ter nova peça.