Zion Williamson e Brandon Ingram estão se recusando a jogar pelo Pelicans
Esperava-se que o New Orleans Pelicans fosse um dos times surpresa da temporada 2022-23 da NBA, mas não conseguiu manter o nível durante toda a temporada, perdendo para um time inexperiente do Oklahoma City Thunder no torneio play-in. Zion Williamson e Brandon Ingram devem liderar esta equipe para competir por grandes coisas, mas nesta temporada eles se envolveram em uma série de polêmicas com a direção da equipe.
Em diferentes momentos, Zion se recusou a trabalhar com o vice-presidente de Cuidados com o Jogador e Desempenho, Aaron Nelson. Brandon Ingram às vezes pareceu não querer jogar por um pequeno desconforto, a ponto de alguns de seus companheiros de equipe ficarem frustrados com ele nos últimos dois anos”, escreveu Christian Clark, da Nola.com.
Além de Williamson perder muitos jogos devido a lesão, Brandon Ingram também afirmou em uma situação semelhante. O jogador machucou um dos dedos dos pés, e o que começou como uma simples lesão acabou se transformando em semanas de inatividade para o ala.
Zion Williamson e Brandon Ingram se recusaram a jogar pelo Pelicans
Brandon Ingram ficou fora de 29 jogos consecutivos com uma lesão que a equipe descreveu como uma contusão no dedo do pé esquerdo. Ingram chutou as costas do pé de um jogador do Memphis Grizzlies em novembro. Dois dias após a lesão, o técnico dos Pelicans, Willie Green, disse que Ingram estava “no dia a dia”.
“Dias se transformaram em semanas. Semanas se transformaram em meses. Ingram só voltou a jogar em 25 de janeiro – exatamente dois meses depois de machucar o dedo do pé. Durante esse tempo, houve uma frustração significativa na organização dos Pelicans sobre a ausência prolongada de Ingram. Várias pessoas achavam que Ingram era capaz de jogar.”