Negócio Blockbuster envolvendo 3 franquias pode por LeBron James no Warriors
Uma troca envolvendo Los Angeles Lakers, Los Angeles Clippers e Golden State Warriors promete “sacudir” a NBA. Ao todo, o negócio abrangeria um total de oito jogadores, que seriam utilizados por ambas as equipes como moeda de troca. Além de uma escolha de primeira rodada do Draft de 2029 do Lakers.
O Lakers sente que precisa melhorar dentro de quadra após ser varrido pelo Denver Nuggets nas finais da Conferência Oeste. Portanto, a equipe de LA está na busca por uma reformulação em seu elenco. Além disso, as insinuações do astro LeBron James à ESPN de que poderia se aposentar nesta offseason da NBA, forçaram a franquia da Flórida a ir atrás de mudanças, e a sensação é que esse é momento.
O Warriors, por sua vez, não conseguiu ter destaque na liga nesta temporada. Mas Stephen Curry ainda é um dos melhores jogadores do planeta, e, desta forma, o front office da equipe entende que se fazer as bem feitas na offseason, a organização pode brigar por título em 2023-24. Conquanto, uma troca envolvendo as três franquias pode fazer muito sentido e ser benéfica para todos, segundo os rumores entorno da NBA.
Por fim, o Clippers tem lidado com lesões de jogadores-chave durante toda a temporada da liga, e a equipe busca dar maior versatilidade ao seu elenco. E isso inclui dar mais qualidade ao seu banco ou adicionar um armador nível All-Star. Sendo assim, seria uma das três equipes interessada na grande troca prevista na NBA para a próxima temporada.
Como seria o negócio Blockbuster?
Los Angeles Lakers recebe Paul George, Andrew Wiggins, Jordan Poole, Jonathan Kuminga e cede LeBron James ao Golden State Warriors. Enquanto o Los Angeles Clippers recebe D’Angelo Russell, Rui Hachimura, Moses Moody e a escolha de primeira rodada do Draft de 2029 do Lakers.
“No geral, essa troca tem o potencial de abalar o quadro dos playoffs da Conferência Oeste e fornecer um impulso muito necessário para as três equipes envolvidas. Só o tempo dirá como essas novas peças se encaixarão em seus respectivos sistemas, mas uma coisa é certa: o mundo da NBA estará observando de perto para ver como essa troca pode se desenrolar”, escreveu o jornalista Eddie Bitar, do Fadeaway World.