Dono do Suns abre o bolso e contrata peça chave do Lakers por R$ 155 milhões
No fim de semana, o Phoenix Suns teria contratado seu novo treinador, Frank Vogel. Dias depois, os Suns pagaram caro por dois assistentes: Kevin Young, que havia rumores de ser um forte candidato ao cargo de treinador principal, e David Fizdale, bicampeão como assistente e alguém que está familiarizado com Vogel como assistente do Los Angeles Lakers em 2021-22. Vogel foi bem pago com um contrato de cinco anos e US$ 31 milhões.
Nos bastidores, o dono do Phoenix, Mat Ishbia, criou uma busca pela vitória que a posse anterior não tocaria. Os Suns estão no meio de sua reta final de maior sucesso na história da franquia. Ainda assim, as coisas não têm sido boas o suficiente para Ishbia, que é presidente e CEO do maior credor hipotecário atacadista dos Estados Unidos, o United Wholesale Mortgage.
O novo dono, que ganhou um campeonato nacional em Michigan State em 2000, pressionou os Suns a trocar pelo grande atacante Kevin Durant antes da trade deadline. Eles tiveram que abrir mão de Mikal Bridges, Cameron Johnson e uma infinidade de escolhas, mas isso moveu a equipe em uma direção que as franquias esportivas do Arizona foram longe poucas vezes.
Dono do Suns contrata peça chave do Lakers por valor milionário
Os Suns não conquistaram um campeonato nesta temporada. Na verdade, eles foram eliminados em um jogo eliminatório pelo segundo ano consecutivo com a derrota por 125 a 100 para o Denver Nuggets no jogo 6 das semifinais da Conferência Oeste.
Ishbia não perdeu tempo. Ele demitiu o técnico Monty Williams dois dias depois, estabelecendo uma busca de treinadores para levar Durant e Devin Booker, que têm contrato por pelo menos as próximas três temporadas (Durant por três e Booker até 2027-28) a uma chance maior de vencer.
Phoenix escolheu Vogel, que ganhou um campeonato com o Los Angeles Lakers em 2019-20. A parte mais importante de sua contratação não é isso ou sua experiência como guru defensivo.