Jokic pode ser campeão da NBA e a Nike se recusa a dar um tênis assinatura

Note, é muito mais comum que os jogadores tenham um PE (exclusivo para jogadores) de um tênis já em produção por uma marca com a qual se uniram. Algumas PEs notáveis incluem Jordan 13 de Ray Allen, Jordan 11 de Chris Paul e Kobe PE de DeMar Derozan. No entanto, há um pequeno número de jogadores que continuam a ter seu próprio modelo de assinatura. Na verdade, cada MVP da NBA desde Kobe Bryant em 2008 teve seu próprio tênis de assinatura além de um: o duas vezes MVP Nikola Jokic.

Desde que Kobe ganhou o MVP em 2008, os vencedores são os seguintes: LeBron James (4x), Derrick Rose, Kevin Durant, Stephen Curry (2x), Russell Westbrook, James Harden, Giannis Antetokounmpo (2x) e Nikola Jokic (2x).

Todos os jogadores além de Jokic têm seus próprios tênis de assinatura com marcas como Nike, Adidas, Under Amour e Jordan. Embora ele tenha um contrato de tênis com a Nike e ostente seu próprio PE do Nike Air Zoom G.T. Jump, Jokic ainda não recebeu sua própria assinatura de tênis. Embora ele não tenha pedido publicamente um, é seguro garantir que o MVP consecutivo e melhor big man de todos os tempos é merecedor de seu próprio tênis.

Jokic pode ganhar a NBA sem ter tênis personalizado

Há uma série de razões pelas quais a Nike pode estar hesitante em oferecer Nikola Jokic é o próprio tênis. Historicamente, a Nike não está muito interessada em fazer tênis exclusivos para grandes homens da NBA. Shaquille O’Neal teve um dos mais notáveis acordos de tênis como pivô, mas foi contratado pela Reebok no início de sua carreira.

Tim Duncan, Kevin Garnett e Dwight Howard assinaram contrato com a Adidas, mas não conseguiram trazer um visual característico e ficaram com PEs dos mesmos modelos da Adidas. Centros de marketing e grandes homens nunca foram o plano de ação da Nike e é mais difícil fazê-lo com um jogador europeu como Nikola Jokic.