Urgente: Lakers decide não renovar com Anthony Davis

O Los Angeles Lakers se despediu da atual temporada sendo varrido pelo Denver Nuggets nas finais da Conferência Oeste e, logo depois, tomou um choque com a declaração de LeBron James, à ESPN, de que estava cogitando sua aposentaria e que não voltaria mais às quadras. E mais do que isso, a equipe pode não renovar com uma de suas estrelas: Anthony Davis. E isso significaria que o fim de uma era na franquia, com James e AD, estaria ficando mais próximo.

Repórter da ESPN Radio, Dave McMenamin revelou que o Lakers necessita ver o que Davis pode fazer na próxima temporada antes de oferecer ao astro uma extensão de contrato. Com isso, a franquia de Los Angeles estaria decidida a não renovar com ele nesta offseason.

“Você espera que Anthony Davis permaneça saudável e tire o melhor dele no próximo ano. Mas não acho que o Lakers está em posição de se interessar por uma extensão de longo prazo para ele neste verão”, pontuou.

LeBron e AD podem ficar livres no mercado em 2024. E se LeBron se retirar das quadras ou sair para realizar seu sonho de jogar ao lado do filho Bronny, o Lakers pode não olhar o valor de renovação de AD, segundo a imprensa dos EUA, e buscar uma reconstrução orgânica. Mas por enquanto, as opções da franquia estão em aberto.

Lakers poderia perder LeBron para o Dallas Mavericks, mas teria exigência

Kyrie Irving teria ligado para o LeBron James para questioná-lo se toparia jogar no Dallas Mavericks. Mas para o jornalista Jovan Buha, do The Athletic, o Lakers só sentaria para ouvir os Mavs se o negócio envolvesse Luka Doncic, o que seria interessante para o Los Angeles.

“Se Dallas está oferecendo Luka Doncic por James, então sim, presumir-se-ia que o Lakers vai ouvir”, relatou Jovan. “Mas, além disso, o Lakers não vai trocar James com o Mavericks. James poderia tentar forçar a mão, mas isso provavelmente levaria a uma confusa luta pelo poder”, concluiu.

Mas há argumentos que o Dallas Mavericks não trocaria Luka Doncic. O astro foi 4 vezes selecionado para o All-NBA First Team aos 24 anos, além de ter levado a equipe às finais da Conferência Oeste e é um dos candidatos a MVP.