Lakers pode trocar LeBron James por mais de R$ 1 bilhão
A offseason do Los Angeles Lakers está sendo de muitos rumores sobre saídas, chegadas ou trocas de peças de seu elenco. A mais recente notícia acerca do futuro do elenco da equipe foi uma suposta ligação de Kyrie Irving, tentando convencer LeBron James a ir jogar no Dallas Mavericks, mas a equipe de LA poderia não entrar em acordo, a menos que o negócio envolvesse mais equipes e conseguisse troca com jogador de mais de 1 bilhão de reais.
A tentativa do armador Kyrie Irving em convencer James a fim de formar um novo big 3 ao lado de Luka Doncic, no Mavericks, pode não ser uma tarefa fácil de se concretizar. Segundo Chris Haynes, do Bleacher Report, a única circunstância em que o Lakers pode considerar a liberação de LeBron é se o astro da NBA tentar forçar sua saída de Los Angeles.
No entanto, um acordo de blockbuster plausível provavelmente, com uma terceira equipe se envolvendo nas negociações, poderia fazer o Lakers aceitar a troca de James. Na visão de analistas da NBA, o Dallas tem poucos ativos atraentes para oferecer a Los Angeles fora de suas duas superestrelas: Irving e Luka Doncic. E o Bulls poderia se envolver, já que a equipe de Chicago teria interesse em se livrar do contrato de cinco anos de LaVine, por US$ 215 milhões (1,057 bilhão de reais).
A ideia de troca de três equipes seria o Lakers receber LaVine do Bulls enquanto enviava LeBron para os Mavs. A franquia de Los Angeles também recebe a dupla jovem dos Mavericks: Josh Green e Jaden Hardy. Dallas envia a escolha número 10 no próximo draft, assim como Davis Bertans para LA.
O Lakers transfere James e Jarred Vanderbilt para o Mavericks como parte do acordo de três equipes. Bulls perde LaVine enquanto ganha Tim Hardaway Jr., Reggie Bullock, e a promessa do Lakers Max Christie e uma futura escolha de primeira rodada dos Mavs.
LeBron teria o interesse de trocar o Lakers pelo Mavericks
De acordo com Marc Stein, LeBron James estaria “forçando ativamente sua ida para Dallas” para que um acordo acontecesse.
“O que pode ser confirmado sobre qualquer conexão de LeBron com os Mavericks: Dallas é certamente um time, dizem fontes da liga, que intrigaria o jogador de 38 anos como um potencial ponto de chegada se James chegasse ao ponto de procurar um novo lugar para jogar”, escreveu Stein.
“James é um conhecido admirador de Dončić – e vice-versa – e mantém relações próximas com o técnico do Mavericks, Jason Kidd, e com o assistente técnico Jared Dudley após correrem juntos na bolha do Walt Disney World em Orlando para encerrar a temporada 2019-20”, completou.