Stephen e Seth Curry podem jogar juntos no Warriors

Ex-astro da NBA, Dell Curry tem atualmente dois filhos jogando na principal liga de basquete do mundo. E um deles é Stephen Curry, o maior atirador de todos os tempos e, para muitos analistas, um jogador top-10 de sempre da liga estadunidense. O segundo é Seth, que seguiu os passos do pai e do irmão, na tentativa de também deixar sua marca na associação.

Stephen e Seth Curry são dois jogadores que são interessantes para qualquer equipe em tê-los em seu elenco e disfrutar de seus tiros. E Dell espera ver o filhos no Golden State Warriors em algum momento de suas carreiras.

“Há sempre essa possibilidade”, disse Curry em uma conferência por Zoom à NBC Sports, quando discutia o próximo American Century Golf Championship. “O teto salarial e tudo isso vai entrar em jogo. Mas acho que esse seria um bom mercado para Seth como atirador. Sabemos o quão importante são os 3 pontos, e ele é um dos melhores da liga para fazer isso.”

Se isso acontecer de fato, seria o sonho da lenda do Charlotte Hornets se tornando realidade. O filho mais velho do ex-jogador significa muito para o Golden State Warriors, já que ele o levou à glória quatro vezes nos últimos oito anos.

Stephen Curry é o maior atirador de todos os tempos, o líder de 3 pontos desde a temporada passada. Além disso, ele é quatro vezes campeão da NBA, duas vezes eleito o MVP da NBA e uma vez MVP das finais da liga. As conquistas de Curry não param por aí, uma vez que ele foi 9 vezes All-Star.

Já Seth não tem o mesmo currículo do irmão, mas tem se firmado como um jogador sólido na liga.

Números de Stephen e Seth Curry

Stephen Curry acertou 42,7% de profundidade na temporada, seguido por Klay Thompson (41,2%) como o segundo melhor atirador do Warriors.

O irmão mais novo de Curry acertou 40,5% de fora da área com o Brooklyn Nets. Em sua carreira, Seth dispara 43,5% da linha de 3 pontos, mais do que os 42,8% de Stephen. Os dois formariam uma bela dupla e poderiam formar um Big 3 de atiradores com Klay Thompson no Warriors.