Jonathan Kuminga pode ser usado para nova estrela chegar ao Warriors

A temporada do Golden State Warriors não foi das melhores. A equipe chegou para a campanha 2022-23 como a atual campeã da NBA, mas fracassou na corrida pela liga do ano, que está sendo disputada entre Denver Nuggets e Miami Heat. A equipe caiu nas semifinais da Conferência Oeste para o Los Angeles Lakers.

Como de costume, Stephen Curry apresentou alguns números incríveis, mas o resto da equipe não foi consistente durante a maior parte da série diante da franquia de LA. Os jovens de Golden State, particularmente, demonstraram muita garra. 

O Jordan Poole não conseguiu produzir atuações sólidas, e Jonathan Kuminga não foi bem na série contra o Lakers. Sendo assim, há algumas dúvidas em relação ao futuro da organização e de alguns jogadores.

Kuminga pode deixar o Warriors

De acordo com os jornalistas Shams Charania e Anthony Slater, do The Athletic, Kuminga pode deixar o Warriors por estar buscando ter mais tempo em quadra, coisa que não vem acontecendo no Golden State.

“Espera-se que os representantes de Warriors e Kuminga discutam seu futuro nesta offseason, dizem fontes da liga”, relataram Shams Charania e Anthony Slater. “Golden State precisará decidir se Kuminga receberá um papel com mais tempo em quadra daqui para frente e, se não, fontes da liga dizem que a escolha número 7 do Draft de 2021 vai querer estar em algum lugar onde ele possa jogar mais”.

Por outro lado, o Warriors pode usar o jogador para conseguir trazer alguma peça importante para a equipe. Kuminga ganhará apenas um pouco mais de US$ 6 milhões na próxima temporada, o que significa que o Golden State pode não conseguir o mesmo valor em uma troca por ele. Sendo assim, poderia optar por combinar seu valor com um contrato como o de Jordan Poole ou Andrew Wiggins na tentativa de fazer mudanças significativas no time.