Chris Paul pode se tornar o novo reforço do Golden State Warriors
O armador Chris Paul pode não ser mais o superastro que era em seu auge, mas ainda é um jogador de grande impacto. Nesta temporada regular, Chris Paul teve médias de 13,9 pontos por jogo (PPG), 4,3 rebotes por jogo (RPG) e 8,9 assistências por jogo (APG) pelo Phoenix Suns, ficando claro que seu poder de criação ainda o torna valioso.
Diante de recentes relatos de que Chris Paul poderia ser dispensado pelo Phoenix Suns, o armador foi associado a vários times. Relatórios anteriores sugeriam que os Clippers e Lakers seriam os favoritos para contratá-lo, caso ele não renovasse com os Suns.
Recentemente, o jornalista Adrian Wojnarowski acrescentou mais duas equipes à lista de possíveis destinos de Paul, afirmando que o New York Knicks e o Golden State Warriors poderiam tentar contratá-lo. “Se Chris Paul estiver disponível como agente livre neste verão, fiquem de olho nos dois times de Los Angeles, os Clippers e Lakers; os Knicks em Nova York; e os Warriors do Golden State…”.
Como Chris Paul se encaixaria nos Knicks e nos Warriors?
Não há dúvida de que tanto os Warriors quanto os Knicks poderiam se beneficiar com a presença de Chris Paul. Os Knicks poderiam ter um reserva de elite para o astro Jalen Brunson, enquanto os Warriors também precisam de uma presença sólida como armador no banco.
Embora muitos times da liga gostariam de assinar com Chris Paul como agente livre, parece que ele ainda pode retornar ao Suns. Uma reportagem sugere que a equipe ainda está encontrando uma maneira de “financeiramente” mantê-lo.
“Fontes afirmam que o Phoenix Suns e Chris Paul tiveram uma série de conversas hoje para começar a discutir o futuro dele em Phoenix, incluindo a possibilidade de a equipe usar a cláusula waive-and-stretch em seu contrato antes da data de garantia de 28 de junho… Chris Paul quer ficar com os Suns e quer voltar a jogar com Devin Booker e Kevin Durant… Neste momento, o Phoenix gostaria de encontrar uma maneira de financeiramente manter Chris Paul nesta equipe.”
Será interessante acompanhar o destino de Chris Paul. Sua passagem pelos Suns ainda não acabou, e talvez a franquia opte por mantê-lo devido à sua sintonia com as estrelas Kevin Durant e Chris Paul.